Esse celular foi importado legalmente e ainda assim recebeu mensagem de bloqueio da Anatel

Um seguidor nosso nos contou que havia comprado um celular da marca Meizu na China para a mãe dele e depois de alguns meses de uso foi surpreendido por uma mensagem de bloqueio da própria Anatel.

Acontece que o aparelho ficou sendo utilizado normalmente e depois de quatro meses aproximadamente, o aparelho em questão recebeu um SMS originada da operadora Oi referente a um possível bloqueio que a Anatel faria.

O interessante é que o aparelho não é uma réplica, pois tem certificação e número de serie (IMEI). Além disso, possui todos acessórios originais na caixa da própria fabricante e, ainda assim recebeu o seguinte SMS: “Oi avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 25 dias. Acesse anatel.gov.br/celularlegal ou ligue 1057.

Veja alguns prints abaixo

O SMS recebido significaria que o aparelho não teria uma homologação naciaonal para funcionamento nas redes locais. Portanto, seria bloqueado depois do período previsto. O problema é que ele já havia tentado entrar em contato com os órgãos responsáveis, mas não obteve sucesso no atendimento.

O que fazer?

Para que o celular continue funcionando dentro do Brasil, o usuário terá que pagar uma taxa estabelecida pela Anatel para homologação e poder usar o celular sob a regulamentação do órgão em questão. Houve outros casos de seguidores nossos que em determinada situação ele teve que pagar uma taxa para Anatel para poder utilizar o dispositivo dentro do país

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.