Esse conceito do Nokia 9 vai tirar o seu fôlego: designer demonstra o aparelho dos sonhos

Não é mais uma novidade dizer que a Nokia está preparando um novo flagship para competir no mercado de smartphones, no qual pode trazer as famosas e poderosas lentes Zeiss ou ao invés disso tecnologias presentes no Nokia Ozo para áudio de imagem. Após retornado com glória, poucos lançamentos foram necessários para atrair os holofotes para a marca finlandesa, deixando uma grande dúvida sobre o que está sendo preparado para disputar a gama principal e provar o valor que a nova cara da marca oferece.

Após surgirem imagens que demonstram detalhes do projeto dos Nokias 8 e 9, os fãs fazem seu papel ao apresentar conceitos, baseando-se em tudo o que já foi dito e visto para refletir de forma prática o que o consumidor poderá esperar para este novo smartphone. Com um trabalho surpreendente, o perfil @PhoneDesigner no Facebook provou as suas capacidades ao transformar os simples desenhos recém divulgados em imagens trabalhadas que demonstram a novidade da Nokia.

O aparelho exibido aqui roda o Android O e possui câmeras duplas na traseira. O design é limpo e minimalista, e remete diretamente a tudo o que foi apresentado pelas fontes confiáveis até o momento, refinando as linhas de design dos aparelhos anteriores. O corpo aparenta ser extremamente fino e elegante, contando com alumínio nas bordas e algum material que se assemelha ao couro na parte traseira, ainda que seja esperada uma certificação de resistência a água e poeira.

[gallery columns="2" size="large" ids="49529,49528"]

Com um aproveitamento de tela surpreendente, o smartphone segue a tendência dos últimos lançamentos, oferecendo até mesmo um vidro 2.5D para melhorar apresentação do seu visor. Sendo aguardado para o segundo semestre de 2017, sem dúvidas poderemos contar com um Snapdragon 835 dando vida ao potente smartphone. Ainda assim, suas características de destaque devem ser a câmera com tecnologias Zeiss e sistema de áudio em captura à 360 graus (tecnologia Nokia OZO), diferenciando o modelo das demais opções do mercado.

Através de comunicados oficiais, a HMD Global confirmou que ainda existem pelo menos dois ou três lançamentos de aparelhos Android com a marca Nokia para este ano, sendo o Nokia 9 o mais aguardado deles.

Mesmo que tenha sido baseado nas imagens vazadas do projeto, é importante lembrar que este conceito não retrata com total fidelidade o visual oficial do aparelho, uma vez que algo pode mudar até o lançamento final dos dispositivos.

Se o Nokia 9 trouxer esta cara, você compraria o dispositivo?

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.