Esse é o plano da LG e Samsung para tornar os dobráveis mais eficientes e confiáveis

Nos últimos tempos, os celulares dobráveis vem chamando a atenção e se tornando cada vez mais confiáveis para aqueles que consideram adquirir um algum dia. Basta compararmos o Galaxy Fold e Galaxy Z Flip para perceber a gigantesca evolução de design e poder aquisitivo.

Não deixando de salientar que sempre há melhorias a ser implementada nesses objetos. Contudo, a LG e a Samsung vem buscando melhorar suas tecnologias para tornar os dobráveis ainda mais confiáveis e eficientes.

O site ETNews descobriu que tanto a LG quanto a Samsung solicitaram recentemente patentes que visam reduzir a quantidade de estresse das suas telas dobráveis.

A LG desenvolveu uma “camada de controle” que amortece uma tela de OLED flexível para reduzir o estresse interno e previnir rugas, tanto que ela já testou e afirma que o método “minimiza bastante” a tensão.

Já a Samsung desenvolveu um adesivosensível a pressão na dobradiça que afrouxaria seu aperto quando se dobra o celular, fazendo com que isso reduza o desgate interno da peça.

Vale ressaltar que essas patentes registradas podem não se tornar em produtos físicos que chegariam ao consumidor final, mas elas mostram que as empresas tem corrido atrás de evolução para mecanismos que possam melhorar as futuras gerações de dobráveis.

Fonte: Android Authority

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator do site Meu-Smartphone, Entusiasta em Tecnologia Mobile, Fã do sistema Android, Cristão e em constante evolução.