Esse é o smartphone da Vivo que permite acionar a biometria em qualquer ponto inferior da tela

Graças ao seu impeto pela exploração de novas tecnologias, a chinesa Vivo tem ganhado holofotes ao redor do globo. Através da experimentação de novos recursos em modelos experimentais, meses atrás a companhia apresentou ao mundo o Vivo X20 Plus UD, que demonstrou ser o primeiro dispositivo a trazer uma solução para a leitura biométrica através do display. Contudo, a fabricante mostrou que não está apenas aguardando as gigantes do ramo reproduzirem o seu feito, trazendo a MWC uma solução ainda mais avançada para o recurso.

O modelo em questão é o Vivo Apex FullView, smartphone conceitual que foi colocado a exposição durante a feira de tecnologia. Como principal novidade, o modelo praticamente sem bordas oferece um leitor biométrico ainda mais inteligente, capaz de reconhecer uma digital cadastrada em qualquer ponto da parte inferior do seu display, não estando limitado mais a um único campo delimitado pelo sensor.

A empresa espera estar ainda mais próxima de manter a dianteira na corrida por um modelo capaz de autenticar biometria através de qualquer canto da tela, sendo um recurso bastante esperado pelos entusiastas de tecnologias móveis.

Engana-se quem pensa que esta é a única inovação do modelo, visto que este traz a sua câmera frontal conectada a uma pequena bandeja, que projeta-se para fora do dispositivo de forma inteligente quando necessário. Deste modo, será possível aproveitar ao máximo do espaço frontal do modelo, que também faz um uso de uma tecnologia de vibração para dispensar auto-falantes, de forma semelhante ao que foi apresentado pela Xiaomi com o Mi Mix.

Ainda que animador, o novo flagship da Vivo não deverá dar as caras ao mercado tão cedo, visto que ainda não foi demonstrado um exemplar em estado completamente funcional.

Via

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.