Esta é a ideia da OnePlus para ocultar as variadas câmeras dos smartphones

Não é de hoje que a gigante chinesa OnePlus se destaca no mercado mobile, conseguindo implementar uma boa fusão entre inovação, performance e design. Pensando nisso, a fabricante desenvolveu o dispositivo Concept One, que traz “câmeras invisíveis” e um corpo que ainda divide opiniões entre usuários e especialistas em tecnologia.

O aparelho conceitual chega para mostrar uma possibilidade de inovação dentro do mercado que vem caminhando nos últimos dois anos para a aplicação excessiva de lentes, entregando cada vez mais círculos ou quadrados na parte traseira, algo que pode ser extremamente incômodo para quem está em busca de formatos mais clean tanto na frente quanto atrás, já que a maior parte das empresas conseguiu reduzir ou até mesmo eliminar o notch.

Durante a Consumer Electronics Show 2020 (CES), que aconteceu em Las Vegas entre os dias 7 e 10 de janeiro, a OnePlus realizou a demonstração do seu aparelho protótipo, mostrando que o principal objetivo da marca é dar uma nova roupagem não só em termos de renovação visual, mas melhorar a construção de seus aparelhos de forma geral, aprimorando as cores aplicadas e o material implementado para tornar o celular ainda mais funcional no uso contínuo.

Esse novo design é fruto de uma parceria de longa data com a fabricante de carros McLaren, que ajudou a gigante chinesa a alinhar elementos presentes em seus automóveis com o que a empresa estava planejando para o celular, usando o couro laranja-mamão do veículo 720S, com corpo em liga de alumínio e vidro eletrocrômico.

A parte traseira do smartphone é quase toda coberta por esse material premium, deixando apenas uma forma contornada, com costura dupla ao redor, para destaque da área onde as câmeras estão internamente implementadas.  

O segredo para a “invisibilidade” das câmeras e do flash está justamente na versatilidade que o vidro eletrocrômico oferece, uma tecnologia que já é explorada pela marca de carros nos seus produtos com teto solar, que permite ele ser opaco ou translúcido.

Ademais, por conta da proximidade visual com o OnePlus 7 Pro e o fato do modelo já ter uma opção personalizada sendo comercializada, pode ser que a fabricante chinesa nem lance esse produto, deixando apenas um gostinho de “quero mais” nos consumidores e fãs da marca.

Fonte: XDA Developers

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros.