Está é a lista dos melhores games e apps do ano na Google Play Store

google-play-store-1

Chegado o final do ano, é época de celebrar a inovação alcançada e premiar as melhores descobertas do ano. Deste modo o mundo móvel acabar por estar incluso em grandes premiações como a Game Awards, assim como tem as suas próprias, como os melhores do ano na Google Play Store. A Google divulgou a sua lista de melhores opções de apps e jogos que surgiram na sua loja, e agora é hora de dar uma olhada e ver qual deles pode ocupar aquele espaço vago que ficou na sua memória:

“Top trending apps of 2016” (Global)

face-changer-2

É no minimo uma escolha curiosa, convenhamos. O app que traz uma função já conhecida entre o Snapchat e MSQRD, traz o foco nas mascaras de personalidades através de uma interface colorida e animada. Além disso, o app usa e abusa de efeitos que podem modificar a sua face, assim como brincar com efeitos em tempo real.

lumyer

Bastante interessante, este app possui a função de adicionar fundos animados as suas fotos e videos, sendo capaz de simular um ambiente de festa, uma nevasca, ou até dando a impressão de estar em um local totalmente diferente. Você nunca pensou que faria tais edições a um toque, não é mesmo?

castbox

Com cada vez mais fabricantes abdicando do rádio nativo mundo afora, é comum ver os adeptos do antigo serviço recorrendo a apps que utilizem a internet para disponibiliza-lo, e de uma mesma forma, com esta aproximação da internet abre-se um espaço para os podcasts, que usam o formato similar. Este app oferece uma interface simples, bonita e intuitiva, trazendo apenas os elementos necessários e tornando quase que natural o uso do mesmo.

emojis
Está cansado dos emojis padrão que o seu dispositivo tem? esse teclado pode ser uma boa alternativa. Com um portfolio que inclui até mesmo emojis do iOS, esta é a escolha é exata para quem quer fugir da monotonia de textos e mais textos.

msqrd

Um app que fez bastante barulho no inicio do ano, o MSQRD figura compra a primeira grande e funcional alternativa às mascarás do Snapchat, sendo por muitas vezes ainda mais preciso. O app que agora pertence ao acervo do Facebook pode ser uma prévia do que poderemos ver chegar em breve ao Instagram Stories, sem dúvidas.

“Top trending games of 2016” (Global)

Pokemon Go

Acredito que esta não é uma surpresa para ninguém, não é mesmo? O game que causou a maior histeria coletiva dos últimos tempos não poderia ficar de fora. Ainda que tenha esfriado bastante desde o seu lançamento, o app ainda é um dos mais baixados e jogados no cenário móvel e tem tudo para voltar a tona com os rumores programados para o natal. Se você ainda não jogou, esta a hora perfeita para começar.

clash-royale

Outro app que dificilmente surpreenderia alguém por estar listado aqui é o Clash Royale. Dos mesmo criadores do avassalador Clash of Clans, esta perola móvel acabou por ser mais um passatempo na vida de milhares e milhares jogadores casuais, obtendo números surpreendentes. A supercell emplaca mais um grande sucesso nos melhores do ano, e ainda a dúvida de qual seria esta formula do sucesso.

trffic-rider

Outro dos sucessos do inicio do ano, Traffic Rider traz uma jogabilidade extremamente simples, aliado a um alto nível de desafio e belos gráficos. Estas qualidades foram o suficiente para viciar diversos usuários, que puderam sentir na pele como é disparar por estradas em uma moto envenenada.

slither-io

Se antigamente o que fazia sucesso era o “jogo da cobrinha” nos antigos Nokias, o seu irmão chegou para fazer a cabeça de muita gente em 2016. Se você frequenta o Youtube, deve saber que este é um dos jogos queridinhos da comunidade por sua formula simples: não existe progresso salvo, cada partida é uma, é só pegar a sua minhoca e tentar devorar seus adversários, capturando esferas para crescer cada vez mais e se tornar o número 1 da partida!

dream-league-soccer

Qual é o viciado em futebol que nunca sonhou em um jogo completo, onde você podesse construir o seu estadio, fazer contratações como um tecnico e disputar as partidas no controle dos jogadores? pois agora você pode fazer tudo isso no seu smartphone. Chegando de forma tímida este jogo tomou o lugar de muitos games de renome da loja e agora figura entre os melhores do ano.

Mais prêmios…

É interessante lembrar que o mundo móvel conquistou também algumas premiações no Game Awards. O jogo Pokemon GO recebeu o prêmio de “melhor jogo mobile” e “melhor jogo familiar”, garantindo dois troféus para a Niantic por a sua prateleira, mostrando que a força que pode ter um fenômeno que está ao alcance de todos, em um objeto que já foi muito desacreditado por partes da industria de games.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.