Esta é a razão pela qual a HP escolheu Windows 10 Mobile ao invés do Android

hp-elite-x3

O Elite X3 é o primeiro exemplo de uma nova categoria de dispositivo que a HP, juntamente com a Microsoft e a Qualcomm tem chamado de 3-em-1. Quando conectado a display dock em um aplicativo da HP, o Elite X3 torna-se o um smartphone projetado para funcionar como um PC autentico, isso é, só restando apenas um monitor, graças à tecnologia de virtualização de aplicativo que permite às empresas gerenciar seus aplicativos Win32 via Windows 10 mobile Continuum.

Mas a questão principal ainda permanece. Por qual razão a HP selecionou o Windows 10 como o sistema operacional para seus smartphones em vez de um sistema operacional mais popular como o Android? Bom, de acordo com o que a HP diz para o OnMSFT, a empresa escolheu o Windows 10 ao Android, porque a oferta da Microsoft não está propensa a riscos de segurança, como o Android está.

android-fragmentado

Com uma quota de mercado gigantesco, isso não parece ser uma surpresa, uma vez que, além da falta de segurança, o Android é uma plataforma aberta – o que facilidade a forma com que aplicativos podem ser criados, e a grande variedade de aplicativos não oficiais são a causa raiz desses riscos de segurança. HP queria evitar tudo isso e manter um ecossistema que se concentra-se em segurança.

Outras características-chave do Windows 10, incluem a Plataforma Universal do Windows, Continuum, legado de virtualização de aplicativo e compatibilidade com a infra-estrutura foi o que atraiu a HP no sentido de um sistema operacional para os setores corporativos.

 

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.