Início » MEU-CELULAR » Estas são as novidades – Android Oreo 8.1 é oficializado pelo Google

Estas são as novidades – Android Oreo 8.1 é oficializado pelo Google

O lançamento oficial do Android Oreo 8.1 está se iniciando a partir de hoje! A notícia é originada de uma postagem no blog oficial do Google sobre o Android Oreo Go , uma versão personalizada do Android voltada para dispositivos mais acessíveis:

O post foi escrito nas pequenas nas últimas horas (5 de dezembro), o que significa que os proprietários de telefones Pixel e Nexus devem começar a receber notificações para efetuar a atualização nas próximas horas. Abaixo está uma lista das mudanças que devemos encontrar no Android Oreo 8.1:

  1. Neural Networks API – permite que os aplicativos aproveitem a aceleração de hardware, o que deve reduzir latência, cargas de rede e manter dados confidenciais no próprio dispositivo. Se o seu telefone possui um chip AI dedicado, a API poderá aproveitá-lo. Caso contrário, ele trabalhará com a CPU.
  2. Pixel Visual Core – O primeiro coprocessador customizado personalizado do Google (presente no Pixel 2 e Pixel 2 XL ) para funcionar como máquina e processamento de imagem. Aplicativos que usam o Android Camera API poderão realizar os trabalhos em HDR +.
  3. Navegação mais segura – Este recurso permite que as aplicações detectem tentativas do WebView que possam navegar em URLs não-conhecidas.
  4. As aplicações agora estão limitadas a um alerta por segundo.
  5. Se você tiver um dispositivo Bluetooth conectado ao seu telefone, você poderá ver o consumo de energia diretamente das Configurações rápidas.
  6. Segurança do scanner de impressões digitais – os usuários poderão bloquear permanentemente qualquer pessoa que tenta desbloquear o dispositivo, mesmo não tendo registrado suas impressões no aparelho.
  7. Menu de cores adicionado à guia Exibição em Configurações para Pixel 2 e 2 XL. Três opções disponíveis – Natural, Boosted e Saturada.

Os proprietários de dispositivos Pixel e Nexus devem estar em primeiro lugar para receber a atualização, mas esperamos ver a versão 8.1 em outros telefones já nas próximas semanas.

Fonte: Google Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.