Estava bom demais: Facebook e Messenger do Windows 10 Mobile agora exige 2GB de RAM

Facebook e Messenger

Se você é um usuário da plataforma Windows Phone, deve ter percebido que a desempenho desses Apps não são dos melhores, desde o seu lançamento a equipe de desenvolvimento vem incansavelmente trabalhando nas soluções de problemas. No entanto, parece que o Facebook encontrou uma solução para os problemas de seus aplicativos móveis UWP no Windows 10 Mobile.

Os aplicativos do Facebook e Messenger para Windows 10 Mobile, são codificadas no próprio idioma multi-plataforma do Facebook, eles tem tido alguns problemas, inclusive demonstrando lentidão para responder comandos, às vezes nem responde ao toque e tudo mais.

Dito isso, agora o Facebook atualizou os requisitos mínimos para execução do aplicativo na plataforma, exigindo ao menos 2 GB de RAM, como mostra a captura de tela abaixo:

fbacebook

É uma notícia muito ruim no final das contas, isso porque a maioria dos dispositivos Windows tem apenas 1GB de RAM. Contudo, apenas os aparelhos mais robustos, tais como um Lumia 930, 1520 ou um Lumia 950 não serão afetados.

Felizmente, por enquanto, os usuários que tem seus aparelhos com menos de 2 GB RAM ainda são capazes de baixar e instalar o aplicativo, mas já não são capazes de fazer avaliações na loja de aplicativos.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.