Este foi o smartphone mais vendido do mundo no segundo trimestre de 2016

Iphone 6s

Que o mercado de Smartphones é bastante desigual não é uma surpresa para ninguém, mas aposto que muitos usuários não conseguem entender ao certo como ele funciona.

Com mais de 80% do mercado o sistema da Google reina absoluta e faz com que muitas pessoas pensem que os “míseros” 14% da Apple pareçam pouco demais para uma boa disputa, e pensando assim faz sentido mas não é bem assim que o cálculo deve ser encarado.

Com milhares de fabricantes trabalhando com o robozinho, o mercado do sistema é distribuído em uma grande diversidade de tal forma que ter uma grande participação chega a ser uma tarefa árdua. Enquanto figurinhas carimbadas como a Samsung detém cerca de 20 a 30 do mercado mundial de Smartphones, outras fabricantes conhecidas como LG e Sony não chegam nem aos dois dígitos. Desta forma os 14 a 17% da Apple como uma só fabricante não se mostra ser tão pouco.

Iphone-6s

Os últimos dados da Strategy Analytics revela que o iPhone 6s atingiu a marca de 14,2 milhões de aparelhos vendidos mundialmente isso é, no segundo trimestre de 2016, seguido pelo iPhone 6 com 8,5 milhões. O Galaxy S7 Edge da Samsung vem depois com seus 8,3 milhões de aparelhos vendidos mundialmente.

A empresa de pesquisa afirma também que “o iPhone 6s ainda é atualmente o smartphone mais vendido do mundo”, o que sugere que ele deve manter um ritmo semelhante até o final do terceiro trimestre. A partir do próximo mês já veremos os reflexos das vendas iniciais do iPhone 7 , que deve ser apresentado em poucas horas.

Via

Sobre Dan Rapert

Designer Gráfico e empreendedor, estou no Meu-Smartphone por Hobby ou talvez porque me paguem bem(rsrs). Brincadeiras a parte, gosto de ser reconhecido pelo que escrevo e pelo que inspiro nas pessoas por meio das minhas palavras.