Eu sei porquê a bateria do seu Celular DESCARREGA RÁPIDO demais

Nos últimos meses temos recebido diversos relatos acerca de um possível problema relacionado ao descarregamento descontrolado de determinados modelos de celulares da marca Motorola e Xiaomi. Contudo, parece que conseguimos descobrir um dos fatores que pode estar causando isso.

O processo é muito simples e consiste em acessar o menu de configurações e buscar por “Device Health Services” e desativá-lo. Essa função trabalha como regulador na saúde da bateria, mas parece que depois das últimas atualizações vem causando conflito em alguns aparelhos e está fazendo completamente o contrário do que deveria.

Você pode confirmar essa informação acessando a mesma função no Menu de Configurações > Avançado > Detalhes do App > Em seguida você será redirecionado a Play Store e lá você verá o que as pessoas estão comentando sobre essa aplicação na seção de avaliações.

Veja algumas das avaliações dos usuários:

Rafael Luis – 1 de janeiro de 2021: Esse peste desse app só presta pra drenar bateria, tenho um Galaxy note 9 e já desativei esse app, aconselho desativar, pois reclamar aqui não vai adiantar, estão cagando pra nós consumidores. Desativem que deve resolver.

Gisinha Lima – 9 de dezembro de 2020: estranho oferecer um app que devia manter a bateria cheia, mas mesmo sem mexer no celular a bateria descarrega! Vocês são ridículos. Não mereciam é estrela nenhuma.

Jayne Armond – 9 de dezembro de 2020: Depois da última atualização quando eu deixo o celular com a tela desligada descarrega 1 ou 2% mesmo eu não fazendo nada e antes isso não acontecia! ☹️ A porcentagem ficava do jeito que eu deixava.

Desativando em celulares Xiaomi

Nos smartphones da marca Xiaomi o processo é um pouco diferente, pois você precisa primeiro baixar um App na Play Store chamado “Redmi System Manager“. Em seguida, execute o App baixado e vá em Remover Apps. Na lista que será exibida aparecerá o “Device Health Service” e daí você poderá desativá-lo.

Vídeo com mais detalhes:

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.