Evleaks revela imagem real do novo Galaxy S8 e confirma sua data de lançamento

É, ele finalmente apareceu. Depois de uma série de rumores e vazamentos, finalmente podemos ver aquela que provavelmente é a primeira imagem real do novo flagship da Samsung. O responsável por traze-lo a tona é ninguém menos que Evan Blass, dono do famoso e sempre confiável perfil de vazamentos, que trouxe nessa tarde a primeira imagem da próxima grande novidade do mercado móvel.

No seu perfil do twitter, @evleaks divulgou uma imagem nítida que mostra dois exemplares do dispositivo, possibilitando vislumbrarmos a parte frontal e traseira do Galaxy S8. Evan ainda destaca que o dispositivo será anunciado no dia 29 de março, data ainda não confirmada pela sul coreana.

De acordo com as informações do perfil, o aparelho será vendido em duas variantes, ambas com telas curvas. Os displays serão de 5.8 e 6.2 polegadas, mas as dimensões serão similares as do Galaxy S7 e S7 Edge devido as finas bordas que proporcionam um grande aproveitamento de tela, assim como a proporção de 18.5:9. O Galaxy S8 rodará o Android Nougat sobre o processador Snapdragon 835 aliado a 4 GB de RAM. Blass comenta que haverá uma variante com uma nova edição do processador Exynos, vendida em alguns mercados seletos. Além disso, são 64GB (expansíveis por SD), 3000 e 3500 mAH.

Falando de câmeras, a sul coreana seguirá a “tendencia Apple” ao manter os 12 megapixels na traseira, ao passo que a câmera frontal salta para os 8 megapixels, ambas com abertura de f/1.7. Mas não é só isso, já que a câmera principal será capaz de fazer buscas baseadas nos objetos em que ela capturar, enquanto a frontal trará uma tecnologia semelhante a leitura de iris do Galaxy Note 7. Ao contrario do que os rumores indicavam, o leitor de digitais agora será encontrado na parte traseira do smartphone, ao lado da sua câmera.

Felizmente, o novo dispositivo manterá a entrada de 3.5mm para fones de ouvido, ao lado da sua porta USB tipo-C, que é novidade na linha S. Falando nele, Blass confirma a existência do Samsung Dex, que traz uma experiência desktop para o seu usuário ao conectar o dispositivo em um monitor, extremamente semelhante ao Continuum da Microsoft. Bixby, a nova assistente pessoal da Samsung também marca presença aqui.

O aparelho será apresentado em um evento da companhia totalmente voltado para a revelação, que ocorrerá em Nova York. Ainda mais salgado, serão 100 euros a mais que o seu antecessor, custando €799 para a variante de 5.8 e  €899 para a de 6.2, com vendas iniciadas no dia 21 de abril.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.