Início » Meu-Windows » Ex-Executivo da Microsoft culpa operadoras e fabricantes pelo fracasso do Windows Phone

Ex-Executivo da Microsoft culpa operadoras e fabricantes pelo fracasso do Windows Phone

Muitos ex-usuários culpam a queda do Windows Phone devido a competitividade com o iOS e Android. Ambos obtendo uma maior expansão de aplicativos e até mesmo uma maior quantidade de recursos desde dos mais básicos até os mais aprimorados.

Brandon Watson nega essas argumentações através de uma série de tweets. Ele que foi Diretor Sênior do Windows Phone entre março de 2010 e fevereiro de 2012, responsável pelo “Gerenciamento de produtos da plataforma de desenvolvedor”, ajudou a preencher a lacuna entre a expansibilidade das outras plataformas, trazendo vários aplicativos populares, incluindo Andry Birds. Enquanto permaneceu na Microsoft, ficou responsável pela colocação de 60.000 aplicativos na loja do Windows Phone.

Ads code goes here

Desta forma, sendo ele responsável pela inserção de aplicativos na loja do Windows Phone, Watson certamente afirma que a falta de aplicativos disponibilizados não foi a principal causa para queda do Windows Phone e sim as operados e fabricantes de telefone. Sem apoio deles, Watson afirma ser impossível vencer a Apple e o Google.

Alguns posts de Watson foram divulgados alguns dias após o ex-chefe do Windows Phone, Terry Myerson, ter culpado o kernel do Windows CE de atrapalhar o desenvolvimento do Windows Phone. Embora isso possa ter ocorrido no Windows Phone 7 e 7,5, já que o Windowns Phone 8 utilizava o kernel do Windows NT.

“Você está falando com o cara errado, se está alegando que não poderíamos ter muitos aplicativos desenvolvidos, você pode estar errado!”

“O Windows Phone morreu porque seria quase impossível vencer o Google ou a Apple sem que as operadoras e os fabricantes de aparelhos o adotassem. Recebemos dispositivos de segunda linha e quase nenhum suporte das operadoras. Eles não poderiam continuar queimando dinheiro para agradar Sisyfus.” disse Brandon Watson, ex-diretor sênior do Windows Phone, Microsoft

Fonte: @BrandonWatson / MSPoweruser

Sobre Lígia Katierry

- Consultora e Assessora - Tecnóloga em Informática para Negócios - Gestora Estratégica de Pessoas - Musicista * Acredita na luz que ilumina um sonhador de sucesso, além de mecanismos evolutivos compreendendo a real essência do Universo.
%d blogueiros gostam disto: