Ex-executivo da OnePlus agora fará parte da Nokia Mobile como chefe de marketing de produtos

O ex-chefe de marketing do OnePlus para a Europa, Adam Ferguson, agora faz parte da equipe de representantes da HMD Global, assumindo o cargo de chefe de marketing de produto. 

Ferguson trabalhará em estreita colaboração com Stephen Taylor, diretor de marketing da HMD Global, para desenvolver uma estratégia de crescimento da empresa a longo prazo no que se refere ao portfólio completo de telefones Nokia.

A Ferguson será responsável por todos os assuntos referentes ao marketing, de posicionamento de um produto ao PR e marketing digital. Sua nomeação ajudará a Nokia Mobile a maximizar e aprimorar o alcance, o envolvimento e a satisfação do consumidor com os produtos e serviços Nokia.

Como entusiasta de dispositivos móveis, estou agraciado por me juntar à HMD Global, a casa dos telefones Nokia. Não existem muitos dispositivos que cativam o público e evocam lealdade como os telefones Nokia.

“Estou ansioso para manter esse legado e ajudar a trazer aos fãs da marca o que eles esperam – o melhor em design de qualidade e a mais recente tecnologia a um preço acessível”, disse Ferguson em comunicado oficial.

O problema de tudo isso é que Ferguson entrou justamente na época da pandemia que vem afetando muitas empresas ao redor do mundo. A Nokia Mobile por sua vez, sofreu uma grande queda nas remessas no primeiro trimestre de 2020 , assim como várias outras fabricantes.

Ao que parece, o Nokia 5.3 e o Nokia 8.3 5G devem ser os próximos produtos da marca a desembarcar no Brasil. Vamos esperar para ver se essa parceria de Ferguson e Taylor nos dará bons frutos.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.