Executivo da Microsoft diz “não existe um sistema mais seguro: todos são vulneráveis”

hacker

Quando se trata de  vulneratividade em um SO móvel certamente é o Android que vem em nossas mentes, mas não é por causa dos diversos problemas relacionados a malwares que o Android é único que pode ser tão profundamente afetado.

O vice-presidente corporativo de mobilidade da Microsoft, Brad Anderson, esclareceu alguns pontos sobre essas questões de vulnerabilidade em plataformas móveis, e enfatizou um caso ocorrido no final de agosto, quando uma empresa de segurança de dispositivos iOS, revelou um spyware batizado ‘Trident & Pegasus’ no qual explora um conjunto de falhas e permitia aos hackers invadir iPhones ou iPads. E, a partir daí, concluiu que não existe um sistema mais seguro que o outro: todos são vulneráveis.

Trident é um conjunto de 3 vulnerabilidades no iOS que podem combinar uma sequência que permite que um ataque seja feito através do processo de jailbreak e depois controlar remotamente um dispositivo iOS. É um ataque de engenharia brilhante e incrivelmente furtivo“, disse Anderson através do blog oficial da Microsoft.

Os dispositivos móveis arquitetado em bit, são um alvo suculento. É impossível saber onde os maus atores estão fazendo a maior parte de seus investimentos, mas eu estou disposto a apostar que o celular tem sido a sua principal área de foco no passado e no futuro previsível. Este é um tema que eu abordei em profundidade na recente palestra na Ignite.

Em seu tweet acima, o executivo da Microsoft observa que, hoje em dia, só existem dois tipos de companhias: as que já sofreram algum ataque e as que ainda não sabem que foram hackeadas e, completa: “todos nós estamos sob ataque persistente constante , e que todas e quaisquer plataformas e aplicativos têm vulnerabilidades”.

Suas palavras deixa claro que não há limites para os hackers, todas as plataformas possuem falhas, a diferença aqui é saber em qual plataforma os hackers estão mais dispostos a investir suas habilidades.

Fonte: Microsoft

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.