Extensões para o navegador ‘Microsoft Edge’ chegarão para a versão mobile!

Microsoft-Edge-Windows10-Browser

Desde que anunciou o novo navegador web para o Windows 10, a Microsoft vem trabalhando duro para que seu ecossistema ofereça uma experiencia surpreendentemente melhor tanto na versão para PCs quanto na versão Móvel.

O sucessor do Internet Explorer chamado anteriormente de “Project Spartan” agora renomeado oficialmente na Build 2015 mais precisamente dia 29/04/15 com o nome Microsoft Edge.

O Microsoft Edge (Project Spartan) tem novos destaques e características adicionais que complementam a sua utilização, como extensões no estilo do Chrome ou Firefox. Em uma entrevista com  Sean Lyndersay e Charles Morris, ambos membros da equipa Edge, eles deram destaques sobre o lançamento do navegador, gradualmente em PCs, smartphones, Xbox One e Hololens . 

Após a entrevista, também foi afirmado que, embora a experiência do núcleo de um aplicativo seria a mesma em cada dispositivo, havia limitações devido às diferentes vias de aplicativos que foram apresentados que os impediu de criar uma experiência de usuário idênticas. Um exemplo dado foram os inúmeros plugins que iria funcionar com abas no PC e potencialmente alterar a interface do usuário, adicionando botões e controles adicionais. Incluindo os visuais extras em um dispositivo móvel, que nesse caso iria abarrotar a tela e, potencialmente, afetar a vida útil da bateria do dispositivo.

Não foi confirmado, porém, o suporte de plugins estará presente para versões móveis do Edge, mas devido às questões levantadas, essa funcionalidade será adicionada em uma data posterior após o lançamento.

Via: WinBeta

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.