Fábrica da Nokia na Índia suspende suas atividades temporariamente após 18 funcionários darem positivo para Covid-19

Sabemos que atualmente o mundo inteiro está sofrendo uma crise no setor econômico e de saúde por conta do COVID-19. Os governantes de muitos países estão se esforçando para conter a disseminação do vírus, porém não está nada fácil. Na Índia a situação não é diferente. 

As indústrias na Índia estão precisando trabalhar com menos funcionários e menos horas de trabalho, além de seguir estritamente todas as diretrizes fornecidas pelo governo. No entanto, a situação agora é ainda pior, pelo menos para a Nokia Solutions and Networks India.

Ao que parece, há dois dias, 18 funcionários da mesma fábrica deram positivo para COVID-19. Os funcionários do departamento de saúde também descobriram que mais 32 funcionários estavam em possível contato com os funcionários infectados e estavam sendo testados. Como resultado, a fábrica foi obrigada a suspender suas atividades temporariamente mais uma vez.

Um representante da Nokia fez um breve pronunciamento:

Estávamos operando em um nível altamente restrito nas últimas semanas e implementamos medidas para limitar o risco de infecção em nossa fábrica. As medidas foram implementadas em conformidade com os regulamentos locais e os processos internos da Nokia. Agora, suspendemos temporariamente as operações e realizamos mais atividades de fumigação e sanitização e continuaremos a monitorar a situação de perto.

Fundada em 2008, a instalação de Chennai, na India, é a maior unidade de produção da Nokia no mundo, atendendo aos mercados doméstico e global, com quase metade de todas as estações rádio base produzidas e exportadas para mercados globais. E esse desligamento temporário da fábrica certamente limitará a disponibilidade de produtos em diversos mercados.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.