Facebook está descontinuando seu aplicativo do Messenger para Windows Phone 8.x

Temos visto muitos aplicativos serem descontinuados na plataforma móvel da Microsoft, isso aconteceu com aplicativos importantes na plataforma, tais como Paypal e GoPro. No entanto, o aplicativo que está sendo descontinuado hoje está especificamente relacionado à versões antigas do sistema, ou seja, Windows Phone 8.x .

De acordo com o Updates Lumia, alguns usuários que utilizam o antigo aplicativo do Facebook Messenger em versões antigas do SO, têm recebido e-mails do próprio Facebook dizendo que “o cliente de mensagens do Messenger Oficial será descontinuado a partir do final de março para a antiga plataforma Windows Phone”, seguida de instruções sobre onde encontrar o novo aplicativo no Windows 10 Mobile.

A tradução acima diz:

Francesco B, Obrigado por escolher usar o Messenger.

Lamentamos informar que, a partir do final de março, a versão de aplicativo que você está usando não é mais suportada e você não pode enviar e receber mensagens. Para continuar a enviar e receber mensagens do Facebook no seu telefone, atualize a sua aplicação para a versão mais recente:www.microsoft.com/store/apps/9WZDNCRFJ2WL

Esta notícia vem logo após a Microsoft ter terminado o suporte do Skype no Windows Phone 8.1 no início deste mês, uma vez que a base de usuários continua a ser reduzida. Ditante disso, espera-se que mais e mais aplicativos siga o mesmo rumo, forçando os usuários a eventualmente saltarem do navio, caso não tenha a oportunidade de comprar um telefone Windows.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.