Facebook Messenger já suporta chamadas de vídeo em grupo (disponível no Windows 10 também)

O Facebook não para de anunciar e adicionar funcionalidades ao seus aplicativos de redes sociais, que inclui o “Facebook Messenger”, a última novidade adicionou o modo paisagem e recursos do Snapchat ao app para Windows Phone. Agora, mais uma novidade está disponível simultaneamente para todas as plataformas, que são as vídeo-chamadas em grupo.

Anteriormente, a função chamadas de voz e de vídeo não estava disponível no Windows Phone. Contudo, após a empresa ter anunciado a nova funcionalidade para todas as plataformas, o Windows Phone finalmente ganhou as novas funcionalidade de uma vez. Até seis pessoas podem interagir por vídeo em um grupo, mas até 50 pessoas podem participar por chamada de áudio.

E o que surpreende á todos é que não há nenhuma limitação geográfica, ou seja, está sendo lançado para o mundo inteiro de uma só vez. O Facebook, em um comunicado, afirmou que mais de 245 milhões de pessoas fazem chamada de vídeo a cada mês, sendo assim, assumimos que esses números irão disparar ainda mais.

Se você gostou da novidade já pode juntar a galera e utilizar o recurso, mas vale lembrar, é necessário ter a última versão do Messenger instalada. Feito isso, entre em uma conversa de grupo existente e toque no ícone de vídeo no canto superior da tela, após isso, todos os membros do grupo serão notificados. Mas se preferir poderá chamar apenas um subconjunto seleto de pessoas no grupo.

Para que você possa ter a nova funcionalidade, basta ir na loja de apps buscar por uma nova atualização!

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.