Início » MEU-IPHONE » Falha no iMessage unitiliza o serviço nos dispositivos afetados

Falha no iMessage unitiliza o serviço nos dispositivos afetados

Fortes características que viraram definição para o iOS são estabilidade e segurança, algo que foi construído pelo belo histórico do desempenho do sistema operacional em frente ao seu maior concorrente. Contudo, a cada ano que passa chega um novo update e com ele uma nova falha que deixa milhões de usuários prejudicados da noite pro dia. O culpada é novamente o aplicativo de mensagens, que dessa vai permitir a um usuário mal intencionado inutilizar o aplicativo do seu idevice com apenas um SMS.

Apresentada pelo Youtuber vincedes3, o vídeo demonstra que simplesmente enviar de um SMS contendo um cartão de contato (vcard) em dimensões maiores do que o habitual é o suficiente para causar um crash no app de mensagens e impedir que o usuário consiga abri-lo novamente enquanto o recebido continuar por lá.

Essa falha afeta qualquer dispositivo Apple atualizado com as novas versões a partir da 9, indo até a recente 10.2 e até mesmo a versão de testes 10.2.1, segundo o Youtuber, que testou a falha em vários modelos em várias versões diferentes, conseguindo replicar o resultado em todas tentativas.

Ainda que a Apple costume agir de forma rápida liberando updates corretivos para estas falhas (que na maioria dos casos não chegam a afetar todos os usuários), é bastante preocupante notar o histórico de falhas que os usuários do sistema da maçã tem enfrentado durante o ano. Uma vez que a empresa conta bastante com a lealdade dos seus usuários é de suma importância garantir uma boa experiência para prevenir a insatisfação que estes problemas possam causar aos afetados.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.