Falharam: Ué, mas o Samsung Galaxy S10e e o Galaxy A7 não eram a prova d’água?

Recebemos dois relatos de usuários que dizem ter tido problemas ao submergir dois modelos de smartphones da Samsung, sendo estes dispositivos com certificado para submersão. Portanto, fiquem alertas.

De acordo com os dois relatos descritos abaixo, um dono do recém lançado Galaxy S10e vinha utilizando o aparelho por cerca de dois meses e necessitou entrar dentro d’água com o aparelho apenas por alguns minutos e de imediato a câmera começou a apresentar problemas e em seguida parou de funcionar completamente:

Francisco Canide Gomes: Enviei o meu para assistência ontem, S10e com menos de dois meses se uso. Entrei na água por uns dois minutos e quase que de imediato a câmera bugou. Logo depois parou de funcionar total. Agua doce, nem piscina era. Não ligou mais, e as lentes das câmeras ficaram bem suadas…

De mesmo modo outro usuário fez a aquisição de um Galaxy A7 (também com certificação IP68) e após mergulhar na piscina com ele o aparelho veio a parar de funcionar, porém disse também que no dia seguinte o aparelho supostamente teria se recuperado e voltou a funcionar:

Henrique Borba: O meu A7 tive problema depois de usar na piscina, parou de funcionar, tive que usar um secador de cabelo para secar o aparelho, no dia seguinte liguei e começou a funcionar.

O que poderia ter acontecido?

O ponto aqui é que não sabemos ao certo o que de fato esses dois utilizadores fizeram para que os aparelhos dessem problemas. Contudo, é muito importante lembrar que a uma limitação para fazer uso do recurso de certificação IP nesses aparelhos.

A certificação IP68 permite que o telefone seja submergido em profundidades de até 1,5 metros por até 30 minutos. Por experiência própria, eu já tive tanto o iPhone 7 quanto o Galaxy S10e e fiz uso desses recursos de submergi-los por várias ocasiões e nunca tive problemas por conta disso.

Fonte via comentários desse portal

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.