Início » MEU-IOS » Falhou mais uma vez: Menino de 10 anos desbloqueia o iPhone X de sua mãe via FaceID

Falhou mais uma vez: Menino de 10 anos desbloqueia o iPhone X de sua mãe via FaceID

Com tantos sites fazendo ataques sobre o novo recurso implementado pela Apple no iPhone X, o Face ID, a mídia vem a todo custo questionando o quão seguro é este recurso. Agora, para mostrar mais uma vez o quão falho ele é, um vídeo feito por um proprietário do iPhone X, mostra que seu filho com apenas 10 anos de idade consegue desbloqueá-lo.

De acordo com a Apple, este erro teria sido um em um milhão, como mencionado no evento de lançamento do produto. A Apple disse que crianças com menos de 13 anos têm uma melhores chance de enganar o Face ID “porque suas características faciais distintas podem não ter sido desenvolvidas completamente”.

Além dessa falha, há alguns dias atrás, nós relatamos aqui que uma empresa de segurança vietnamita Bkavusou, usou máscaras construídas por eles a fim de mostrar ao público o nível de segurança do Face ID, este foi enganado e falhou miseravelmente. A máscara de cerca de $150 foi criada através da combinação de impressão 3D com maquiagem e imagens 2D, além de um processamento especial nas bochechas e em torno do rosto, onde há grandes áreas de pele.

A empresa de segurança concluiu que as clássicas impressões digitais são uma forma superior de proteção por biométrica para os proprietários de smartphones em comparação com o reconhecimento facial.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.