Famoso dicionário inglês usa exemplo ofensivo aos fervorosos fanboys da Apple

Não é preciso navegar muito na internet para saber que através das milhares de páginas do espaço virtual existe um vocabulário único que contempla diversas coisas com termos próprios. É verdade que nem sempre estes termos são direcionados a coisas boas, dando origem a palavras ofensivas e bullying generalizado gerado pelas diversas intrigas entre os campos de discussão online.

Isso é bem conhecido pelos entusiastas de tecnologia, que estão constantemente se deparando com debates causados por opiniões divergentes, e dentro deles, várias ofensas do tipo, como o termo “fanboy”. Em alguns casos, existem palavras dedicadas para os fãs de marcas ou produtos específicos, como é o caso dos “applefags”. O que você diria se um dicionário conceituado fizesse alusão a um caso similar?

[caption id="attachment_50314" align="aligncenter" width="398"] Mééé..[/caption]

Um famoso dicionário da língua inglesa, Merriam-Webster, acaba de adicionar a palavra “sheeple” ao seu catalogo. Sabendo que “sheep” significa ovelha, a definição da palavra é “pessoas dóceis, complacentes ou facilmente influenciadas: pessoas comparadas a ovelhas“. O problema é que no exemplo oferecido pelo dicionário é dito: “A Apple acaba de anunciar um case para o novo iPhone – um case esquisito que as pessoas ‘sheeple’ pagarão felizes da vida por US$ 99“.

Curiosamente, o dicionário fundado no século 19 anunciou em seu Twitter a inclusão da palavra, aparentando estar tentando divulgar o deboche aos fãs da maçã. A publicação gerou reações mistas entre os usuários da rede social, onde alguns se divertiram com a brincadeira enquanto outros se sentiram ofendidos. Nada foi comentado pela Apple até o momento.

Via | Via

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.