Ferramenta para portar aplicativos “Windows Bridge for iOS” recebe novidades

Windows-Bridge-for-iOS

A Microsoft anunciou uma série de novos recursos Windows Bridge for iOS que seriam destinados aos desenvolvedores que querem trazer seus aplicativos da App Store para a Windows Store. O Windows Bridge é um projeto de código aberto que permite a importação de aplicativos do iOS para o Windows 10 usando APIs e códigos do Objective-C.

Com estas atualizações, foram implementadas melhorias nas APIs de Layout do iOS e também foi melhorado a estrutura de integração oficial CoreFoundation. A Microsoft está lançando também um novo deposito de aplicativos com código aberto para lidar com diversos cenários comuns e demonstrar uma melhor integração na Plataforma Universal do Windows (UWP).

A atualização de hoje vai ajudar os desenvolvedores com o Port de interfaces de usuário iOS para o Windows, a Microsoft está compartilhando também, uma série de documentos de design técnicos sobre GitHub:

  • Controles do iOS aparecem mais rápido, por isso vai estar disponível mais UIKit.
  • Foi melhorado o modelo de entrada de toque para manipulações de eventos com mais recursos.
  • Foi melhorado o suporte para a acessibilidade e localização.
  • Melhor automação de testes, que oferece um controle de qualidade mais estável e alta qualidade.
  • Foi significativamente melhorado a integração com o uso do framework da interface do Windows, XAML.

Exemplos de portabilidade:

Fonte: MSPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.