Ferramentas do Projeto Astoria são atualizadas para a Build 10536 do Windows 10 Mobile

Tenho recebido diversas perguntas de nossos leitores relacionado a instalação de APKs no Windows 10 Mobile, de modo que, os Apps do Projeto Astoria não funcionam atualmente na Build 10536, pois a Microsoft adicionou algumas novas APIs de composição com a compilação 10536.1004 que acrescenta a PreviewUIComposition, dessa forma, você terá que utilizar as ferramentas atualizadas. Ou seja, se você instalar aplicativos do Android, sem esse sinalizador, os aplicativos não serão executadas.

Felizmente, porém, a Microsoft lançou uma nova atualização para a ferramenta wconnect  para um seleto grupo de desenvolvedores que fazem parte do projeto para a ponte entre o Windows e o programa de testes Android.

Para quem quer saber, a versão atualizada da ferramente wconnect é 201509032256.2. Veja aqui como realizar tal procedimento.

O Projeto Astoria é um dos mecanismo que a Microsoft criou para facilitar a portabilidade de aplicativos de outras plataformas para o Windows 10 Mobile. Neste projeto, a intenção é portar exclusivamente apps do Android, porém, com o inicio do beta da aplicação, dados vazados permitiram a criação de ferramentas que viabilizam a instalação de aplicativos Android, em sua plena extensão APK e sem qualquer modificação.

Para aqueles que querem experimentar as novas ferramentas acessem aqui.

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.