Ficou bom? A Apple parece ter confirmado o design final do iPhone 8

Temos visto nos últimos meses vários vazamentos que nos mostram como deverá ser o design do iPhone 8, mas todos esses vazamentos vieram de fontes “externas”, e o que temos agora pode ser o maior vazamento sobre o novo dispositivo da Apple, já que é vindo da própria empresa.

Depois da Apple vazar acidentalmente o firmware do próximo HomePod smart, os desenvolvedores começaram a escavar o código em busca de dicas e funções interessantes que pudessem estar ligados com os próximos produtos e serviços da empresa. Acontece que dois desenvolvedores encontraram coisas interessantes no código. Um dos desenvolvedores do Mac Os e iOS Guilherme Rambo encontrou uma imagem que se parece muito com os últimos vazamentos divulgados aqui. Com uma tela cobrindo toda área frontal e nenhum botão Home. Como mostra a imagem abaixo:

A imagem se refere a um dispositivo de codinome “D22”. Ou este é o nome de código correspondente ao iPhone 8 ou a Apple estaria “Trollando” seu usuários!

O outro achado vem do desenvolvedor Steve Troughton-Smit, que encontrou uma linha de código de firmware do HomePod, supostamente referenciando o novo software de reconhecimento facial da Apple. Como sabemos, os vazamentos recentes sobre o novo iPhone nos mostram que ele poderá não ter um sensor de digitais, assim dando espaço ao reconhecimento facial ou de Íris (parecido com o Windows Hello da Microsoft). O que Troughton-Smith encontrou foi uma série de linhas no firmware HomePod que referem ao “BKFaceDetect”, onde “BK” é especulado como uma abreviatura de “Biometric Kit” e “Pearl ID”. Que supostamente faz referencia ao novo recurso de reconhecimento facial.

Se esse é apenas um código ou nome final do produto, não sabemos. Mas está sendo especulado também que o recurso de reconhecimento dependerá de um sensor IR e de uma câmera IR situada no área superior do dispositivo, no qual permitirá que o telefone detecte rostos, mesmo em completa escuridão.

Via | Fonte: Steve Troughton-SmithGuilherme Rambo

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.