Finalmente! Android Nougat é liberado para os modelos Galaxy S7 e S7 Edge brasileiros

Se você está cansado de ouvir que os updates nos dispositivos Android demoram de chegar, saiba que isso não está nem um pouco perto de chegar ao fim. O Android Nougat veio para provar isso, já que a versão 7.0 sistema lançada em 2016 já recebeu uma atualização e mesmo assim não chegou nem de forma preliminar em muitos dos dispositivos topos de linha lançados no último ano. As coisas ficam ainda mais complicadas se você possuir um modelo brasileiro, e claro, se é usuário da Samsung.

Ainda assim, a espera acaba de chegar ao fim para os donos de Galaxy S7 e S7 Edge no Brasil, que relatam fóruns e comunidades nacionais estarem recebendo a atualização via OTA (over-the-air) em seus dispositivos. Após chegar oficialmente aos dispositivos Europeus em janeiro, e em seguinte dar as caras na Russia, Índia e Oriente médio, finalmente a sul-coreana voltou os seus olhares para o nosso país verde e amarelo.

Como é de costume, o update está sendo distribuído em blocos, e pode não chegar a todos os dispositivos nos primeiros dias, o que pode se agravar mais em caso de aparelhos vinculados a operadoras. Para atualizar o seu dispositivo basta ir as configurações e checar no menu “sobre o dispositivo” se o pacote já está disponível para download. Caso esteja, basta efetuar o download e aguardar o processo de update.

Você já recebeu o Nougat em seu Galaxy S7/S7 Edge? conte nos comentários!

Fonte | Via

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.