Finalmente será possível pausar atualizações do sistema no Android 8 (O)

A versão 8 do Android já está em sua segunda atualização prévia, na qual já traz muitas novidades e essas novidades já nos dá uma ideia do que esperar da nova versão do SO móvel do Google. De modo geral, essa atualização trará aprimoramentos significativos para o sistema, que tende a agradar ainda mais seus utilizadores. Agora, recebemos a informação de que também será possível pausar atualizações de sistema na nova versão.

Como vemos na captura de tela abaixo, a pré-visualização mais recente para desenvolvedor do Android O (que é a segunda prévia) tem uma implementação bastante útil que permitirá pausar uma atualização do sistema enquanto o processo de download está sendo iniciado e assim podermos continua-lo mais tarde, de onde parou. Isso pode ser usado em casos de que a bateria do dispositivo está ficando baixa e você não tem um carregador por perto, ou você perdeu a conexão de rede por mal sinal. O recurso está disponível independentemente se a atualização for grande ou pequena.

De acordo com o engenheiro do Google Elliott Hughes, o recurso “pausa de atualização” faz parte de uma atualização do Play Services. Uma característica semelhante já faz parte do aplicativo nativo “Downloader”e que também foi incorporado ao gerenciador de download nativo do Google Chrome, a partir da versão 50.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.