Finalmente! Trump volta atrás e permite a Huawei fazer negócios com empresas americanas novamente

Após tanto alvoroço acerca dos impedimentos de fazer negócios entre a chinesa Huawei com diversas empresas americanas, o governo Trump parece ter voltado atrás em sua imposição de impedir a chinesa de fazer transações com empresas dos EUA.

Em comunicado recente, Trump disse que “as empresas dos EUA podem vender seus equipamentos para a Huawei“, sem entrar em detalhes. “Estamos falando de equipamentos onde não há grandes problemas de segurança nacional“, continuou Trump. 

Não está claro o que isso significa, pelo menos por enquanto, mas ao que tudo indica, a Huawei poderá adquirir componentes básicos como os processadores Qualcomm e o sistema operacional Android, do Google.

Uma decisão formal ainda não aconteceu e as discussões entre os EUA e a China estão rolando aleatoriamente. Contudo, Trump também disse que a Huawei ainda é um risco de segurança na opinião do governo dos EUA – o que levaria o governo a dar liberdade a empresa, mas com muita cautela e limitações.

EUA e China parecem ter alcançado um avanço nas negociações para resolver sua guerra comercial. E tudo isso é fruto de uma “excelente” reunião que aconteceu recentemente entre o presidente Trump com o presidente da China: “Nós discutimos muitas coisas e estamos de volta aos trilhos e veremos o que acontece“, disse Trump.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.