Finalmente uma forma de acabar com o “calcanhar de aquiles” do Motorola Moto G6 Plus e outros

Há alguns meses atrás repassamos aqui a informação de que algumas unidades do Motorola Moto G6 Plus / G6 Play vinham apresentando problemas relacionados ao Ghost Touch (Toque Fantasma), bem como o Burn-in (Tela Fantasma). Contudo, estamos trazendo hoje a solução definitiva para os afetados.

Através da nossa comunidade no Facebook, um usuários nos contou sua experiência após identificar o problema de tela fantasma. Curiosamente, ele conseguiu um feito que removeu completamente o problema de seu aparelho, sem sequer necessitar instalar algum App.

Galera, para quem possui o Moto G6 Plus e tem tido problemas com o “burn-in” eu encontrei uma solução que funcionou para o meu aparelho, talvez ajude o de vocês também. Mais de três meses depois do ajuste o problema nunca mais surgiu.

  1. Acesse: Configurar > Tela > Modo de cor ( selecionar a tonalidade que mais agrada, menos média, na qual apresenta o problema.)
  2. Deixo meu brilho sempre no médio. Em relação a tonalidade, deixe sempre no Quente ou no frio. Quando eu coloco ela no médio ele começa a apresentar o problema.

O que é Burn-in?

O Burn-in não é um problema incomum ainda que sempre imprevisível em alguns dispositivos. O defeito geralmente está relacionado ao mal funcionamento do display  e faz com que alguma forma anteriormente exibida permaneça na tela mesmo depois de fechada. Ou seja, parte da tela exibida anteriormente, é exibida como se fosse um background na janela atual.

Android Q permitirá que dois aplicativos sejam executados e continuem ativos simultaneamente

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.