Foco no mobile: Microsoft começa a compilar a primeira build Windows 10 ‘Redstone 3’

Windows 10 Creators é a próxima grande atualização do Windows 10, que está prevista para ser liberada oficialmente em algum momento do mês de março. Em seguida, a Microsoft deve iniciar os trabalhos com a atualização futura do sistema operacional, que até agora é apelidada de Redstone 3. Atualização esta que, como prometida pela empresa, terá um foco especial para smartphones e, ela já tem as suas primeiras compilações em atividades.

Build 15141 é o primeiro registro da Redstone 3

De acordo com o site MSPU, com o lançamento do Windows 10 Creators Update chegando em algumas semanas, a Microsoft já começou a compilar as primeiras versões do Windows 10 “Redstone 3”. Conforme relatado pelo site BuildFeed de build-tracking do Windows, a  Microsoft compilou o Windows 10 Build 15141 do  ramo rs_prerelease internamente – que corresponde às primeiras builds do novo ramo de desenvolvimento do sistema operacional.

Enquanto isso, a Microsoft continuará a fazer correções e melhorias no Update Creatores com atualizações cumulativas. Mas a Microsoft ainda não está oficialmente falando sobre a atualização Redstone 3, ao passo que isso só deve acontecer quando a empresa realizar seu evento anual para desenvolvedores, nos próximos meses.

A grande atualização nos permitirá ver detalhes da interface NEON em ação e deve trazer atenção especial para os smartphones com um novo visual e mais animações: uma espécie de Metro 2.0, de codinome Projeto de Neon. Teremos mais detalhes sobre tudo isto durante a conferência Build 2017.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.