Foram vendidos mais de 9 milhões de Windows Phones no Q3 2014!

gartner-q3-2014_thumb

Hoje a Gartner divulgou números de vendas de smartphones para Q3 2014. De acordo com suas estimativas 9.033.400 Windows Phones foram vendidas para os usuários finais em Q3 2014, basicamente plano do Q3 de 2013. Em termos de participação de mercado no entanto Windows Phone tem participação de 3,6% no 3º trimestre de 2013.

Gartner observa, contudo, que o número Q3 estava no Q2.

“A Microsoft precisa manter o ritmo a partir do terceiro trimestre, os dispositivos baseados no Windows phone cresceu de trimestre a trimestre, graças à introdução de novos dispositivos de gama média”, escreve Annette Zimmermann, diretor de pesquisas do Gartner.

Os mercados emergentes têm sido o centro do crescimento real. As vendas de smartphones na Europa tem caído 5,2% em termos homologação, no terceiro trimestre consecutivo.

“Do ponto de vista regional, os mercados emergentes apresentaram alguns dos mais altos crescimentos já registrados na Europa Oriental, no Oriente Médio e na África, que atingiram a maior alta no terceiro trimestre de 2014, como as vendas de smartphones crescem quase 50% ano-a-ano, “escreveram os analistas.

Microsoft vem trabalhando com marcas locais, para o crescimento dos mercados emergentes. Esperemos que Q4 veremos algum benefício desta estratégia.

Via: Wmpoweruser

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.