Forçar o sinal de rede no 2G, 3G ou 4G? As operadoras poderão ocultar esta função!

Sabe quando a rede do celular fica oscilando entre o 3G/ 3G+ e 4G? Ao oscilar, muitas vezes perdemos velocidade na conexão e até mesmo fica sem receber dados deixando a internet muito lenta. As versões atuais do Android oferecem a capacidade de forçar o sinal de rede, deixando uma das redes estáticas ao acessar Status do SIM em Configurações. Mas agora parece que a funcionalidade será opcional.

Através de um pedaço de código comprometido com o Android Open Source Project, foi revelado que há planos de dá às operadoras a capacidade de ocultar as informações de forçar o sinal, caso elas optem por isso.

Os relatórios dizem que o recurso foi requisitados pelas próprias operadoras, e o Google concordou com o pedido. Não há, no entanto, nenhuma informação sobre por qual razão exatamente as operadoras querem implementar esse recurso – que, provavelmente, estrá acessível quando um SIM for inserido.

Também vale a pena mencionar que a mudança só afeta a opção “Forçar o sinal” que está no menu Status do SIM. Isso não afeta as APIs que são usadas para buscar essas informações, o que significa que os aplicativos de terceiros ainda permitirão executar a tarefa por outros meios.

Fonte / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.