Fotógrafo e Web Designer explica porque trocou seu iPhone 6 pelo Lumia 930

switchtoLumia930

O mundo é habitado por 7 bilhões de pessoas, e o que seriamos se não fossem as diferenças? Os gostos que nos diferem nos fazem únicos e nos afasta do estereótipo da grande massa e isso se mostras claro nas nossas escolhas. Enquanto muitos usuários no mundo desejariam loucamente um iPhone 6, talvez por gostar do sistema da maçã, talvez por ser influenciado pelo nome da marca ou até mesmo para ter status com um produto considerado premium, um usuário chamado Mihai Cristian Andrei, que se considera “designer por dom e fotografo por coração”, deu um depoimento no blog oficial lumia conversations falando dos 5 principais motivos para ele ter trocado o seu iPhone 6 por um Lumia 930.

switchtoLumia3 “Todo mundo tem um ponto fraco e o meu são os smartphones. Eu estive procurando por um tempo por esse “especifico” dispositivo que pudesse atender às minhas necessidades e confie em mim, eu tive um monte na minha lista diária. Como um web designer e fotógrafo, você tem que confiar no seu telefone a maior parte do tempo quando se trata de eficiência, produtividade e qualidade. Eu estava usando o iPhone 6 como meu dispositivo diário durante cinco meses, quando eu decidi mudar para um Lumia 930. Eu sabia que estava jogando fora um produto muito aclamado, mas eu senti que um Windows Phone poderia realmente ser melhor para mim e estava certo. Talvez você esteja se perguntando por que, então aqui estão as minhas cinco razões.

  1. Home Screen com Live Tiles

switchtoLumia-1024x683 Ter uma tela inicial que literalmente ganha vida e é customizável em diversas  maneiras únicas com possibilidades infinitas foi um forte ponto de partida.  Fiquei fascinado a partir de uma perspectiva de design como cada aplicativo  pode fornecer informações importantes individualmente sem irritar seu  conforto visual do dia-a-dia. É essencial para mim saber os destaques que estão  lá cada vez que eu desbloquear meu telefone. É algo que o iPhone nunca  poderia fazer.

  1. Uma aparência consistente

Como designer, eu estou especialmente prestando atenção aos detalhes. Gosto de me sentir confortável ao navegado no ecossistema do OS. Além do mais, eu adoro um design elegante e simples, mas eficiente, com uma aparência unificada para seus oaplicativos e menus, praticamente uma plataforma móvel que é consistente e reconhecível como o Windows Phone.

  1. Cortana

switchtoLumia1Quando você está lidando com muitos compromissos e planejando um casamento você precisa ter um companheiro inteligente que está sempre lá para você e que possa lembrar-lhe todo o tipo de coisas. Eu descobri que a Cortana é sem dúvida a primeira verdadeira assistente digital. Ela está sempre ouvindo e antecipando as minhas necessidades. Por exemplo, se eu receber um e-mail ou um texto de um cliente que diz que “devemos nos encontrar nesta segunda-feira”, ela destaca automaticamente o dia e quando eu clicar sobre ele o lembrete já está criado. Além disso, se eu preciso informar um cliente de alguma coisa da próxima vez que eu falar com ele eu posso dizer a Cortana e ela vai lembrar-me de fazer isso discretamente na minha tela da próxima vez que eu liga-los. No entanto, outra coisa inteligente sobre Cortana é sua função “Notebook”, um lugar que contém notas sobre mim; o que eu gosto de fazer; minha família; meus lugares favoritos para comer, e assim por diante. A Cortana usa essa informação (se eu concordar, é claro) para me dar resultados mais precisos. Fora isso a Cortana pode cantar, contar boas piadas, reconhecer uma canção para você e muita mais coisas legais. E quanto a você, Siri?

  1. Câmera

switchtoLumia2-1024x683  Esta é definitivamente uma das principais razões que me fizeram mudar    para Lumia 930. Como fotógrafo você sabe que a melhor câmera é aquela  que você tem com você. Eu me encontrei em uma série de situações,          quando eu estava faltando minha DSLR e queria capturar um momento.  Claro que eu também poderia fazer isso com o iPhone 6, mas às vezes isso  depende da distância e a qualidade do disparo. A câmera do iPhone com  8MP simplesmente não pode corresponder a uma de 20MP 1 / 2.5  “sensor, com tecnologia Pureview, com lentes Zeiss e zoom  digital 2x sem perdas, além de estabilização de imagem óptica. Além disso, se eu detectava algumas ótimas paisagens à noite era muito simples, até porque o iPhone realmente não se sai bem com pouca luz. Esse não é o caso do Lumia 930 por causa dos seus controles manuais na aplicação da Câmera. Lá você pode ajustar a velocidade do obturador, exposição, ISO e acredite em mim, os resultados são impressionantes.

  1. OneDrive

Hoje em dia todos nós temos nossas cabeças “na nuvem” e queremos que nossa plataforma de armazenamento em nuvem seja o mais versátil e eficiente possível. Na minha linha de trabalho eu preciso de backup de arquivos, gerenciamento de fotos, edição de documentos organizados por padrão em meu smartphone para que eu possa usá-los sempre que eu preciso. Com o OneDrive eu posso gerenciar com segurança todas essas coisas sem quaisquer constrangimento o mais rápido possível. Lamento, mas o iCloud me parece uma idéia minimalista demais em comparação com OneDrive então sim, essa foi outra boa razão para mudar para o Lumia 930.”

Então, dessa forma você tem 5 ótimos motivos para dar adeus ao seu iGadget e abraçar a família Lumia. E ainda tem quem diga que não existem vantagens no Windows Phone hein? Comente abaixo o que te fez escolher o Windows Phone!

Fonte: Blog Lumia Conversations

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.