Fuchsia: Google estaria desenvolvendo um sistema operacional Universal?

Cada sistema operacional já desenvolvido pelo Google tem uma coisa em comum: eles são todos baseados no kernel do Linux. Chrome OS, Android, Chromecasts. Portanto, o Linux vem alimentando o hardware do Google por anos.

Agora, de acordo com a página GitHub do projeto, o Google estaria desenvolvendo um sistema operacional com codinome “Fuchsia” um SO Universal que seria executado em todas os tipos de dispositivos, ou ainda, uma espécie de “plataforma inteira”. Sim, a gigante das buscas estaria supostamente trabalhando em um concorrente para a plataforma Universal da Microsoft.

O “Fuchsia”, é um sistema operacional de código aberto projetado para escalar os caminhos da internet das coisas, ou seja, ele irá rodar desde de telefones até mesmo em computadores. Seu núcleo inclui uma estrutura criada sob o seu próprio kernel (o núcleo do sistema) suportado por gráficos avançados com estrutura ARM e 64 bits pela Intel. Além de tudo, tendo sua própria linguagem de programação.

Google_Material-Design

Tendo em conta que a empresa está intensificando seus esforços em novas tecnologias, como o Android Auto e o Google Home, talvez para otimizar ao máximo a experiência do usuário, o Fuchsia agora faz todo sentido.

Poderia ser a plataforma que o Google usaria quando se busca mais flexibilidade e poder do que uma mera plataforma móvel que não precisa de um conjunto profundo de funcionalidades (e sobrecarga), algo como Android. Isso pode significar também que, a nova plataforma do Google, em um futuro distante, poderia sim substituir o Android.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.