Uma função dos smartphones Motorola Moto G / Z / X que deveria vir ativada por padrão

Desde que o Android 7 Nougat surgiu deixou a configuração de exibir a porcentagem da bateria desativado por padrão, é o que acontece nos smartphones da Motorola: Moto G5 e G5S Plus, Moto Z2 Play, e Moto X4 e até mesmo em smartphones de outras marcas. Muita gente pergunta como fazer agora e, é por isso que estamos escrevendo este artigo.

Para começar, precisaremos ativar o “Sintonizador System UI” que nos dá a possibilidade de configurar diversos menus ocultos no Android. Como mostramos nas capturas de tela abaixo, é preciso pressionar e segurar por 3 segundos a engrenagem na central de atalhos. Em seguida uma mensagem aparecerá na tela dizendo que o novo menu foi adicionado às configurações.

  1. É possível que o novo menu seja uma das últimas configurações ou se for o caso do Android Oreo, a opção aparecerá dentro do menu “Sistema”. Se o menu estiver lá basta acessá-lo e ir até barra de status.
  2. Dentro de barra de status aparecerá a opção para ativar a porcentagem da bateria e ainda você terá a opção para “sempre mostrar porcentagem”. Pronto!

Dentro desse mesmo menu o usuário também consegue alterar outros ajustes como o modo de exibição de horas e escolher os ícones que aparecem, ou não, na barra de status.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.