Função secreta deixa o 3G ou 4G estático e sem oscilar em qualquer Android (sem Aplicativo)

Sabe quando você não tem uma rede Wi-fi por perto e acaba precisando mais do que nunca do seus dados móveis? Pois bem, justamente quando mais precisamos de acessar a internet em nosso smartphone através dos dados de nossa operadora, a rede fica oscilando entre o 3G/ 3G+ e 4G. Ao oscilar, muitas vezes perdemos velocidade na conexão e até mesmo fica sem receber dados deixando a internet muito lenta.

Não sabemos ao certo porque isso acontece, mas acreditamos que o celular fica todo tempo buscando entre as melhores redes para que o sinal não caia. O problema diante disso é que apenas queríamos ter a possibilidade de configurar a rede e deixa-la estática ou permanente e isso não é possível naturalmente, pelo menos não no Android. Por isso fizemos esse artigo para ajuda-lo.

Configurando

Fuçando pela web, encontrei uma forma muito simples de podermos configurar a rede que quisermos e deixa-la estática, ou seja, sem que ela fique oscilando. Digitando no discador do seu smartphone:

Um menu de informações secretas será exibido e seguindo os passos das capturas de telas acima você finalmente poderá definir entre as redes GSM only (somente o 2G), WCDMA only (somente 3G), CDMA only (somente 3G+) ou LTE only (somente 4G).


OBS:
Vale lembrar que para que as conexões funcionem corretamente, você precisa estar em uma área onde há cobertura da rede selecionada!

Como é possível ver, os passos são bem simples e não exige nenhum conhecimento avançado nem mesmo baixar algum App de terceiro. Bom, se o artigo foi útil, compartilhe para que seu amigo também saiba da façanha!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.