Funcionários da Microsoft preferem Satya Nadella ao invés de Steve Ballmer

microsoft-ceo-bill-gates-satya-nadella-steve-ballmer

Embora ele não tenha, evidentemente, agradado nada aos nossos leitores por conta de suas drásticas mudanças direcionadas ao setor móvel, o novo CEO da Microsoft Satya Nadella vem agradando e muito aos funcionários da empresa.

De acordo com a empresa analista UBS, alguns dados informativos foram revelados relatando que, com base em avaliações de funcionários, Nadella tem um índice de aprovação de 88% desde o final de 2015, contra apenas 51% para o ex-CEO Steve Ballmer em 2013, quando ele se afastou da empresa.

Na verdade Nadella está indo tão bem, que o relatório dos empregados mostram que eles estão 10% mais feliz do que na média da indústria, e até mesmo superando funcionários da Apple, pela primeira vez desde que a UBS começou a acompanhar esses dados em 2012.

Desde que Satya Nadella assumiu em fevereiro 2014 o preço das ações da Microsoft subiram 55%, perto de alcançar ganhos de 64% sob a Apple.

É claro que muitos empregados são compensados de alguma forma e nós suspeitamos que esta seja a razão para a Microsoft alcançar este índice de aprovação dos seus empregados. Por outro lado, no entanto, a empresa vem descontinuando muitos recursos do setor de mobilidade, tais como o Microsoft band e alguns smartphones, e concentrando-se em iniciativas de nuvem em alto crescimento, o que fez a empresa não perder tanto dinheiro, mas em compensação, alguns fãs vem negativando algumas dessas ações.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.