Início » IMPORTAR » Funcionários dos Correios são pegos desviando encomendas

Funcionários dos Correios são pegos desviando encomendas

Três funcionários da central de distribuição dos Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) em Curitiba foram pegos pela Polícia Federal por serem suspeitos de desviar encomendas. Contudo, o ocorrido aconteceu nesta quinta-feira (28), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os acusados foram presos dentro do Centro Internacional de Curitiba (Ceint) dos Correios, onde dois dos três sujeitos são funcionários efetivos da empresa enquanto um é terceirizado. Claro, como pode haver outros envolvidos em casos semelhantes, a PF não descarta outras prisões após investigações.

Os suspeitos tinham cargos no setor de triagem de objetos internacionais. Conforme informação da PF, eles agiam de forma dissimulada e rompiam encomendas propositalmente para se apropriar de tais conteúdos.

A ação da PF se deu por conta da atuação constante do grupo, pois e verificou-se que os suspeitos ficavam com diversos objetos, inclusive drogas sintéticas que eram ilegalmente enviadas para o Brasil.

Os detidos devem ser encaminhados às respectivas penas pelos crimes de associação criminosa e peculato, além de tráfico de drogas internacional, contrabando e congeneres.

Disse os Correios em nota

  • “Detectamos a atividade suspeita dos empregados e imediatamente acionamos a Polícia Federal, que iniciou as investigações e realizou as prisões”.
  • “Os empregados terceirizados serão desligados e os concursados serão submetidos a processos administrativos disciplinares, que podem levá-los a possíveis demissões”.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.