Futuros aparelhos Mid-rangers podem vir com scanner de íris para o Windows Hello

Windows Hello

Temos hoje algumas informações que não se trata de um boato, mas sim, uma confirmação da própria Microsoft. O pessoal do site NPU obtiveram algumas informações exclusivas sobre o sistema de autenticação biométrica recém anunciada com o Lumia 950 e Lumia 950 XL.

Estes aparelhos já estão preparados para o uso do Windows Hello e, obviamente que mais cedo ou mais tarde haverão mais dispositivos com esta tecnologia, a grande questão é: será que teremos aparelhos na categoria Mid-ranger que trará esta tecnologia?

Bom! As linhas de texto abaixo escrita pela equipe da Microsoft Talvez responda isso:

Olá fãs Windows! Esta é uma forma mais pessoal de exploração de dispositivos que executam o Windows 10. Reconhecimentos dos olhos para autenticar e acessar seu aparelho, o que significa que você terá segurança a nível empresarial sem digitar qualquer tipo de senha.

Lumia 950 e XL 950 já estão preparados para usar o Windows Hello e brevemente mais dispositivos contarão com reconhecimento da íris.

Isto poderia significar que outras fabricantes irá lançar dispositivos que usam o Windows Hello com reconhecimento da íris ou que a Microsoft poderia lançar aparelhos mais baratos com esta funcionalidade.

É claro que temos que ter cuidado com a interpretação da citação “em breve” pois nem sempre correspondem ao que pensamos, mas ainda assim, é uma confirmação oficial dada pela empresa.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.