Futuros Celulares Xiaomi trarão sensores de câmera com 64MP

Ao que parece, a próxima tendência que a chinesa Xiaomi deverá apresentar ao mercado são sensores de câmera com até 64MP. Apesar de tudo isso, não sabemos ao certo que grande diferença esses sensores poderia fazer em contrapartida com os atuais sensores de 48MP.

A referência para um modo “ultra-pixel” de 64MP foi detectada através dos códigos do aplicativo nativo de câmera dos smartphones da marca que rodam a UIU, esta estaria na versão 9.6.17) China Developer ROM do o Redmi K20 Pro. As strings citadas pelo desenvolvedor correspondem as seguintes linhas de código: “64MP DUAL CAMERA” para a marca d’água nas imagens.

<string name="ultra_pixel_photography_64mp_open_tip">6400万超清</string>
<string name="ultra_pixel_photography_64mp_close_tip">6400万超清已关闭</string>
<string name="accessibility_ultra_pixel_photography_64mp_on">6400万超清,开启状态</string>
<string name="accessibility_ultra_pixel_photography_64mp_off">6400万超清,关闭状态</string>
<string name="pref_menu_ultra_pixel_photography_64mp">6400万超清</string>
<string name="device_64m_watermark_default_text">64MP DUAL CAMERA</string>

Atualmente, o sensor que suportaria tal resolução seria o Samsung ISMPELL Bright GW1 de 64MP, este é, ainda, o único sensor com uma resolução de 64MP disponível no mercado, por isso esperamos que a Xiaomi incorpore em algum lançamento futuro. 

Características – ISOCELL Bright GW1

  • Pixels de tamanho 0,8 μm
  • Tecnologia Tetracell 4-em-1
  • Colocação de pixels
  • Condensamento de fotos em 16MP
  • Desempenho impressionante em pouca luz

Além disso, a Samsung alega que este sensor suporta até 100dB de HDR em tempo real, o que é 66% maior do que o HDR convencional de 60dB em outros dispositivos. Na prática, podemos ver um alcance dinâmico e um contraste incrivelmente “exagerados” em imagens feitas por esse sensor.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.