Futuros smartphones com Windows 10 contarão com processadores Intel Atom X3!

Intel-Atom-x3-Windows-10

Anteriormente vimos aqui que, a Intel: A maior fornecedora de processadores para desktops e notebooks pessoais do mundo, daria suporte a linha de processadores para dispositivos moveis, o Aton X3, e que seria compatível com o Windows 10 para smartphones. Isso significa que poderíamos ver futuros Lumias com o velho adesivo do Intel Inside.

Agora, de acordo com relatórios do Windows Central tais dispositivos já podem estar em desenvolvimento:

Já vimos o que Continuum para telefones traz quando próximas iniciativas da Microsoft vão trazer novos dispositivos suportados. No entanto, o que dizer de ir mais longe? Alguém me perguntou sobre “telefones com processadores Intel” e se eu achava que eles estariam a caminho.

Agora eu posso te responder: Sim , no início do próximo ano. Microsoft tem um planos de incluir processadores Intel em futuros dispositivos. Gostaria de fazer um bom uso da marca em um surface, uma vez que você tem um telefone de 64bits que pode ser um computador verdade!

A família Atom x3, que tem poder multi-core de 64bits, conectividade 3G e 4G LTE, maior poder de processamento gráfico, som e conectividade, suporte à NFC e muito mais para tablets, phablets e smartphones, sendo esses aparelhos de entrada. Assim como a maioria das empresas usam Android mas segundo o PC World relata, Aicha Evans, o Vice-Presidente e Diretor Geral da Intel Comunication and Devices Group acredita que a adoção dos novos chips para aparelhos com Windows 10 é algo muito importante e que tem tudo para se desenvolver!

Podemos ver um interesse maior por parte da Intel em prestar suporte ao Windows 10 para telefones. Que atualmente utilizam processadores Qualcomm Snapdragon!

O que os leitores pensam sobre isso?

Via: WMPU

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.