Início » Meu-Android » O novo Samsung Galaxy A9 (2018) traz uma quad-câmera: sensor principal, telefoto, wide-angle e uma Depth

O novo Samsung Galaxy A9 (2018) traz uma quad-câmera: sensor principal, telefoto, wide-angle e uma Depth

Há alguns meses, recebemos vazamentos acerca de um possível dispositivo da Samsung, que incorporaria nada menos que quatro sensores de câmera na traseira! Contudo, este é um dispositivo de classe upper-midrange (intermediário avançado), que carrega alguns dos feitos da família Galaxy S, mas também vem com alguns traços próprios.

Design

O Galaxy A9 é construído em moldura de alumínio entre os dois painéis de vidro da frontal e traseira, com a parte de trás sendo curvada em direção às bordas para oferecer uma melhor ergonômica na pegada. Ao contrário de displays nos flagships da fabricante, a tela do A9 é plana. Isso nos lembra o Galaxy Note 5.

Ads code goes here

Aqui temos um painel Samsung AMOLED que mede a 6,3 polegadas e tem uma resolução de 1080 x 2220 pixels, o que significa que sua proporção é de cerca de 18,5: 9, como em outros telefones tradicionais da Samsung.

Há um scanner de impressão digital posicionado no centro na parte traseira juntamente com o módulo de câmera, que integra os quatro sensores na forma de uma faixa vertical. Há também entrada pra fone de ouvido, porta USB Type-C, porém não há alto-falantes estéreo, apenas o antigo driver mono.

Hardware e câmera

O Galaxy A9 é equipado por um chip octa-core Qualcomm Snapdragon 660 de até 2,2 GHz. O dispositivo virá em duas variantes – você terá 6 GB de RAM ou 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento expansível via cartão microSD de até 512 GB. O seu tanque de energia traz uma bateria de 3.800 mAh.

Em termos de câmeras, aqui estão as especificações para todas elas:

  • Câmera principal: este é o sensor que estará usando a maior parte do tempo para capturas automáticas. Ele tem um sensor de 24 MP, prometendo fotos detalhadas e uma abertura de lente de F1.7, que é bastante ampla para os padrões de smartphone hoje.
  • Câmera telefoto: esta possui um sensor de 10 MP e uma abertura de lente de F2.4. Como o nome sugere, o poder especial é a lente telefoto, que lhe dará um zoom óptico de 2x e um visual muito mais “honesto” para o modo retrato.
  • Câmera ultra-larga: Com uma lente grande angular de 120 graus, você tem aquela aparência de uma GoPro da vida, que permite obter fotos com um ampla campo de visão. Não espere uma tonelada de detalhes, pois tem um sensor de apenas 8 MP.
  • Câmara de profundidade: esta tem um sensor de 5 MP e uma lente com abertura F2.2. O objetivo exclusivo desta câmera é atuar como uma profundidade de cálculo “assistente”, enquanto as outras câmeras estão trabalhando para tirar uma foto. Isso permitirá que você escolha o foco e a profundidade de campo no pós-processamento da imagem.

Software

O Galaxy A9 virá com Android 8.0 Oreo, o que é uma pena, considerando que o Android 9 Pie já foi liberada oficialmente para as fabricantes. Dentro do sistema você verá algumas modificações da Samsung Experience. Isso significa que o Samsung Themes, o Secure Folder, recursos extras, Always On Display e outras coisas estejam incluídas no software do Galaxy A9.

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy A9 começará a ser comercializado em novembro, mas só estará disponível em mercados selecionados. Ainda não está claro quais serão eles, e também não há detalhes sobre preços ainda. Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: