Galaxy J5 supostamente inchou até explodir na França

Enquanto a Samsung ainda tenta se recuperar do infeliz caso do Galaxy Note 7, uma nova queixa de um dos smartphones da empresa veio a tona. Uma mulher na França afirma que seu Galaxy J5 pegou fogo e explodiu no último fim de semana.

j5unbox

A proprietária chamada  Lamya Bouyirdane, disse que, de repente, sentiu que seu smartphone estava quente ao tocá-lo e pediu que seu filho, que utilizava no momento, devolve-se e ela, depois disso o J5 foi inchando com fumaça saindo dele. Lamya imediatamente jogou o telefone no chão onde ele começou a entrar em combustão e depois explodiu.

A usuária afirma que só comprou o smartphone em junho desse ano, e que pretende processar a Samsung pelo caso. A gigante coreana não ofereceu quaisquer declarações oficiais a respeito desse suposto caso, informando que eles não fizeram qualquer investigação ainda.

Nós somos incapazes de comentar este incidente específico até que possamos obter e examinar cuidadosamente o dispositivo. A segurança do cliente continua a ser a nossa maior prioridade e nós queremos trabalhar com qualquer cliente que tenha experimentado um problema com um produto da Samsung, a fim de investigar o assunto e apoio -los. Os problemas com o Galaxy Note 7 são isolados e não possuem qualquer ligação com esse modelo.

De acordo com um analista móvel da IDC, o incidente na França é um caso isolado. Afinal, o J5 foi lançado em 2015, e já está no mercado há um bom tempo, mas claro, nada justifica o, até então, suposto caso de explosão do modelo.

O analista acrescentou que os incidentes com baterias de lítio-íon não afetam apenas smartphones, mas também computadores portáteis. E infelizmente, ele afirma que não há nenhuma maneira fácil de corrigi-los.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.