Galaxy Note 7 ainda tem mais usuários que o LG V20, HTC Bolt e OnePlus 3T

Depois do polêmico caso que levou a Samsung a desistir completamente da comercialização do Galaxy Note 7, o recall iniciado pela empresa está em fases finais, completando o recolhimento dos modelos. Contudo, é curioso perceber que segundo as analises realizadas pela Apteligent, ao mesmo passo que muitos modelos são devolvidos, novos usuários continuam, ativando mais e mais destes aparelhos, mostrando que muita gente está disposta a correr o risco pelo belo phablet.

Apesar de parecer uma loucura, é preciso lembrar que o Note 7 era um modelo com grande potencial para as vendas de final de ano, tendo uma estreia expressiva em vendas. Isso se da ao seu design extremamente interessante e as suas especificações de ponta, aliadas a funções exclusivas e novidades como um leitor de iris. Ainda assim, a maior surpresa fica pelo fato do modelo já descontinuado continua a ser mais usado ao redor do globo que grandes dispositivos recentes que encabeçam linhas como o LG V20, HTC Bolt e o OnePlus 3T. O phablet explosivo vai além das expectativas, ficando próximo do Moto Z e dos Google Pixels.

Ainda que o LG V20 não tenha sido lançado de forma global e o HTC Bolt seja exclusivo da operadora Sprint, devido as circunstâncias do recall, estas pesquisas servem como um bom exemplo do alcance que o modelo da linha Note poderia ter alcançado caso chegasse em bom estado ao mercado. Com isto, a Samsung aposta todas as fichas para o desenvolvimento do promissor Galaxy S8 que tem a missão de redimir a empresa e satisfazer o publico que esperava permanecer com o modelo descontinuado.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.