Início » Meu-Android » Galaxy S8 brasileiro tem economia de energia maior que a versão vendida com Snapdragon

Galaxy S8 brasileiro tem economia de energia maior que a versão vendida com Snapdragon

O Galaxy S8 (tradicional) é oferecido por sua fabricante com duas opções de chipset, sendo o Snapdragon incorporado nos produtos fabricados nas regiões dos EUA e China, enquanto que o Exynos é incorporado em produções para países emergentes como o Brasil. Diante disso, será que eles possuem exatamente a mesma economia no quesito bateria, embora ambos tenham sido construídos em 10nm? O teste feito pelo site PhoneArena pode nos responder.

De acordo com o teste feito, a versão global do Galaxy S8 com o chipset Exynos cronometra melhor resistência do que o modelo com Snapdragon. A diferença não foi gritante, mas para alguns casos ela poderia ser bastante significativa – o Galaxy S8 com Snapdragon 835 durou 7 horas e 30 minutos, enquanto que o modelo Exynos 8895 durou quase uma hora a mais, durando 8 horas e 22 minutos nos teste de bateria.

Embora ambos os resultados significam que o S8 não possui uma bateria durável por dois dias, a versão com Exynos ainda iria durar por um período maior de tempo se comparado ao equipado com Snapdragon, isso considerando que todas as outras características do telefone são exatamente iguais. A diferença aqui chega próximo dos 10% ou mais na vida da bateria entre os dois chipsets, uma vez que ambos são construídos em 10nm.

A resposta pode estar nas diferenças de design interno, pois os núcleos personalizados dos processadores são diferentes com um definido pela Samsung e o outro definido pela Qualcomm, apesar deles serem baseados em arquitetura ARM. Outra razão pode ser o fato de que os núcleos do Snapdragon possuem clock maior do que os Exynos, apesar de ambos ter oito cores – a Samsung lista 2,3 GHz para o Exynos contra 2,35 GHz para o Snapdragon – os núcleos de baixa potência são de 1,7 GHz no Exynos, contra 1,9 GHz em no Snapdragon.

Via

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.

  • Breno Caputo Filho

    Não vejo muita vantagem se for apenas isso.
    Tem que ver todas as outras especificações e qual pode ser melhor q o outro ou não.
    No clock já vemos uma pequena diferença pro Snapdragon.
    Ainda se tivesse sido umas duas horas a mais de uso eu nem diria nada, mas foram 52 min. No dia a dia creio q nem dá pra sentir a diferença.
    O que vale mesmo é se o desempenho ou outras funcionalidades de ambos são equivalentes ou superiores.
    No Tudo Celular mesmo estavam comemorando isso como se fosse uma grande vantagem

  • Fábio Radicchi Belotto

    Tem que ver o benchmark mas os Exynos estava com um excelente desempenho, melhor que o snap

  • Marcos Paulo

    O Bom e esperar NOKIA 6…..

    • uanderson

      Ou melhor, esperar o Nokia 8 ou 9 o/o/

  • Lucas Almeida

    Os caras cobram uma fortuna aqui no Brasil e nem colocam o melhor Chipset

    • Tiago Dallarosa

      Velho vc leu a materia? Acabaram de dizer q o exynos é melhor na bateria, sem falar q essa versão vai para a europa inteira.. Nem teria como colar aqui!

      • Lucas Almeida

        Eu estava falando sobre o desempenho, q eh melhor no snapdragon