Galaxy S8 chegará sem botões mas com sensores de pressão e biometria embutidos na tela

Uma triste realidade é notar que nem sempre a tecnologia muda para o sentido que desejamos. Um belo exemplo é encontrado ao analisar o histórico dos botões presentes nos smartphones, que sofreram três mudanças de padrão em menos de um década, escolhendo estacionar na menos querida delas. Após deixar para trás os confiáveis porem não-tão-duráveis botões físicos, os botões capacitivos fizeram a cabeça de muitos usuários, mas acabaram quase que completamente substituídos pelos controversos botões virtuais. Contudo, por uma questão de identidade ou talvez de conforto, algumas grandes empresas como a Samsung decidiram trabalhar com padrões que mesclavam estas opções, o que sempre foi muito bem visto pelos fãs da marca.

Porém, segundo um tweet de David Ruddock, deveremos aguardar um Galaxy S8 sem as características navegation keys que marcaram presença por longa data nos smartphones da empresa. A mudança deverá ser feita em prol de novos botões virtuais que utilizaram-se das capacidades de recursos como 3D touch para apresentar maior versatilidade e utilidade.

Segundo o editor do Android Police, os novos botões terão vida na tela do smartphone e poderão oferecer uma navegação aprimoradora e controles gestuais, uma vez que o display estará equipado com sensores de pressão para dar vida a multi funções aos botões, de forma similar aos novos smartphones da Apple. Ele ainda indica que será possível customiza-los, como a LG vem fazendo há algum tempo.

Deste modo, como já é esperado, o sensor de digitais estará embutido na tela, ainda que isto não tenha sido citado por Ruddock. A afirmação vem de um certo acumulo de rumores que se sustentam nas autenticações de patentes relacionadas a função que foram apresentadas pela Samsung nos últimos tempos. O anuncio do Galaxy S8 está programado para o mês de abril e será o primeiro grande anuncio da empresa após o desastre do Galaxy Note 7. Será que o novo integrante da família S poderá apagar a impressão negativa deixada pelo phablet descontinuado?

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.