Galaxy S8 com teclas virtuais? Esta característica pode desvalorizar o smartphone?

Não é que não tenhamos visto imagens da vida real do próximo smartphone da Samsung, o Galaxy S8 , mas um novo vazamento surgiu que provavelmente nos dá uma visão mais clara do projeto. Ao longo dos últimos meses, vimos uma enxurrada de vazamentos e rumores acerca do próximo aparelho da Samsung.

O novo vazamento de imagens vem apenas um dia depois que o informante confiável Blass Evan ‘@evleaks’ compartilhou uma imagem do Galaxy S8 em que podíamos ver a sua área frontal. O telefone exibido na ilustração abaixo é a versão menor do Galaxy S8. A versão maior possui um display Quad HD Super AMOLED de 6,2 polegadas e a bateria é consequentemente maior também.

Essa imagem nos mostra o dispositivo da vida real, nos permitindo ver alguns detalhes da interface de usuário. Além disso, uma coisa que me incomoda é, um dispositivo topo de linha levar teclas virtuais na tela que, ao meu ver, é uma característica que desvaloriza o aparelho. Isso porque esta é uma característica que parece fazer parte de dispositivos mais baratos, apesar de algumas fabricantes incorpora-los em smartphones topo de linha também.

Os botões virtuais não são físicos ou capacitivos, porém, utilizam a tecnologia de toque, assim como os capacitivos; a diferença aqui é que estes estão dentro do espaço da tela e não na moldura do dispositivo. Quando eu vi os botões virtuais pela primeira vez, eu utilizava um Windows Phone: foi neste momento em que percebi que tenho preferência pelos botões capacitivos aos demais.

[gallery columns="2" link="file" size="full" ids="47811,47812"]

Por outro lado, estas imagens não somente detalham de forma mais precisa todo o design do modelo vazado por Evan Blass, como também nos mostram as diferenças entre as duas variantes que deverão ser apresentadas, que está completamente relacionada ao tamanho de ambos.

A Samsung vai apresentar oficialmente o novo Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus durante uma conferência de imprensa em Nova York, em 29 de março, já o lançamento oficial dos modelos está previsto para ocorrer em 21 de abril.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.