Galaxy S8: Data de lançamento, Dupla-câmera, bateria removível entre outros detalhes técnicos

galaxy-nao-revelado

Data de lançamento

A Samsung sempre escolhe o primeiro trimestre do ano para anunciar seu carro-chefe da série S, naturalmente eles são apresentados durante o evento anual MWC, que é uma das ferias de tecnologia mais importantes da Europa. Esta conferência é voltada para as fabricantes apresentarem seus produtos à imprensa e, em 2017 o evento está agendado para acontecer dia 26 de fevereiro.

Contudo, devido aos problemas e descontinuação recente do Galaxy Note 7, a sua fabricante poderia se ver obrigada a lançar o Galaxy S8 antes do esperado. “A pressa é inimiga da perfeição”.

Outros detalhes técnicos

galaxy-s8

Os rumores a respeito do próximo carro-chefe da empresa já vem evidenciando algumas informações sobre ele. Um novo rumor originado da China alega que o próximo Galaxy da série S terá duas variantes: uma com 5,1 polegadas 2K (deve ser QHD) com tela curva Super AMOLED, e outro com 5,5 polegadas com display 4K (deve ser UHD ). O modelo de 5.5 polegadas contará com uma configuração de sensores dual-câmara.

Além disso, esses boatos – também relata que o Samsung Galaxy S8 será equipado por Snapdragon da Qualcomm 830 SoC (que será fabricado usando o processo 10 nm), embora alguns mercados receberá a variantes do mesmo dispositivo só que com processador Exynos 8895.

Finalmente, também foi revelado que o Galaxy S8 contará com a assistente de Viv AI, substituindo o clássico S Voice. Para aqueles que desconhecem, Viv AI é uma assistente produzida pela Viv Labs (fundada por ex criadores da Siri), que a Samsung recentemente fez aquisição.

Dupla-Câmera

Relatos vindos de fornecedores de componentes que fazem a produção de dispositivos da Samsung, dizem que grande parte das maiores novidades envolve equipar o Galaxy S8 com uma configuração dual-câmera e um sensor biométrico para scanner de íris.

Dessa forma, Duas câmeras irá aumentar a receita para os fornecedores de peças, incluindo Samsung Electro-Mechanics, que fornece módulos de câmera, Sekonix, e assim fazer uma compensação de perdas referente a descontinuação do Note 7.

A Samsung não confirmou oficialmente este plano, em vez disso, a informação vem de um dos oficiais que trabalham na produção desses componentes. Ele ressalta que a Samsung traz um novo design de câmera a cada ano e o S8 não deve ser excepção.

Bateria removível

Devido ao fato do Galaxy Note 7 ter tido problemas relacionados a bateria, a Samsung não quer se arriscar novamente e muito provavelmente não deixará as baterias fixas em seus próximos carros-chefe. Nada foi confirmado neste sentido, mas essa é uma aposta evidente com base nos fatos e pela simples razão de que uma bateria removível evitaria um eventual recolhimento das unidades do modelo caso o problema das baterias voltassem a acontecer.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.