Início » Meu-Android » Galaxy S9 / S9 Plus terá câmera com abertura variável e gravação slow motion em 1000fps

Galaxy S9 / S9 Plus terá câmera com abertura variável e gravação slow motion em 1000fps

Uma imagem recentemente vazada do Galaxy S9, revelou algumas informações interessantes em relação a câmera do flagship. Em concordância com os rumores anteriores de que os Galaxy S9 e o S9 + podem ser capazes de gravar vídeos em câmera lenta à 1000 fps, a diferença em especial dessa câmera estaria na abertura variável, onde a câmera principal poderia alternar entre f/ 1.5 para f/ 2.4, dependendo do cenário.

Isso se torna importante na gravação de vídeos, uma vez que resulta em menos luz capturada pelo sensor. Isso faz com que a qualidade dos vídeos em slow-motion em ambientes escuros fiquem melhores, trazendo uma proposta distinta dos smartphones atuais, que trazem uma qualidade variável de 120 fps e 240 fps, e com uma resolução não tão agradável como se espera.

Ads code goes here

A resolução em 1000 fps, supostamente transmitida no Galaxy S9, requer uma maior velocidade do obturador, exigindo mais luz para que realmente se chegue a um resultado bom, e por isso a abertura mais larga se torna importante, capturando uma expansividade maior da luz.

Abertura variável

Uma câmera com abertura fixa é forçada a confiar nos controles de ISO e obturador para garantir uma exposição adequada da cena. No entanto, com a abertura previsível pela Samsung no Galaxy S9, isso pode ser alternada entre f / 1.5 e f/ 2.4, dependendo do cenário, fornecendo melhores resultados.

Abaixo observamos fotos capturadas através do novo Samsung W2018 (esquerda) e do Galaxy Note 8 (direita). Observe como o W2018 é mais suave com a sua abertura f / 1.5, porém menos focada. Você pode observar que em lugares mais iluminados a câmera do Note 8 ganha em disparada, mas pode apresentar uma menor qualidade perante outros cenários, e é ai que abertura variável toma importância.

Ainda não sabemos sobre o sensor inserido, nem mesmo tamanho de pixel, mas suponhamos que possa ser um sensor Dual Pixel ISOCELL Fast 2L9 12 MP, um sensor que a samsung revelou em outubro de 2017. É um modelo mais fino, que permitiria o mecanismo de abertura variável e o chip DRAM.

Que o Galaxy S9 não será o primeiro smartphone a apresentar uma abertura variável, já sabemos. O Nokia N86, por exemplo, lançado em 2009, foi o primeiro com esta função ( f/ 2.4, f / 3.2 e f/ 4.8), mas á medida que a espessura dos aparelhos vem se tornando mais finas, os fabricantes acabam abandonando tecnologias que exigiam mais espaço.

Via

Sobre Lígia Katierry

- Consultora e Assessora - Tecnóloga em Informática para Negócios - Gestora Estratégica de Pessoas - Musicista * Acredita na luz que ilumina um sonhador de sucesso, além de mecanismos evolutivos compreendendo a real essência do Universo.
%d blogueiros gostam disto: